terça-feira, 15 de setembro de 2009

Idéias do Namorido...

Olá meninas!
No feriado eu e o namorido estávamos conversando sobre lista de presentes, como fazer, se vamos fazer,etc...
Aí eu comentei com ele que para não ficar desagradável muitas meninas estão fazendo um site do casal e colocam o endereço dele no convite ( e no site colocam as informações sobre onde encontrar as listas).
Ele disse que é chato, que o povo não segue lista e tals mas me veio com a seguinte idéia:

ELE: "A gente faz uma lista dos produtos que quer (marca, modelo, etc) e coloca no site. Aí ao invés de a pessoa ter que comprar naquela loja especificamente ele compra onde quiser".
EU: "Mas aí vira bagunça, no fim das contas a gente acaba com 5 ferros de passar e nenhum liquidificador, por exemplo".
ELE: " Então a gente pede pra quem escolher alguma das opções marcar o que escolheu, assim não tem problema de repetir. Tipo 'Tia Fulana - Ferro de passar'. Aí o próximo que acessar a lista já sabe que ferro a gente já tem".

Que tal?
Existe alguma chance de isso dar certo?
Se existir, como eu faço isso???
Ai, socorro!!!

bjsss

10 comentários:

Mayra disse...

isso é uma otima idéia.. e tava pensando em fazer assim no meu tb..
só que tb pensei em deixar as listas..
mas na entrega do convite colocar o site.. e nesse site ter a lista de presentes e os locais para comprar se desejar, e a opção de marcar o que vai comprar.. para não ter repetições..

ums amigos fizeram isso e acho que deu certoo.. hehehe...

bjs florr

Andréa K disse...

Hahaha,
já pensei o mesmo que vc..
è pq no final das contas a gente gosta de tanta coisa, e nem sempre são da mesma loja..
Acho legal terem a opção de escolher em qual loja comprar, mas
tenha em mente que se por exemplo vc escolher uma tv X da marca tal de tantas polegadas e quando o convidado for comprar encontrar uma parecida mais em conta..., vc corre esse risco.
Não acha?

Lygia disse...

A vantagem da lista é q se vc mudar de ideia, quiser outra coisa q julga ter mais utilidade (por exemplo ganhou liquidificador e mixer, mas não ganhou o ferro de passar) vc tem a opção de trocar na propria loja um dos produtos por outro q julga ser mais util (ao menos naquele momento...), e ainda depois q fechar a lista vc ganha em média 5% pra receber em presente q não ganhou... Acaba sendo uma "comissão", e meus convidados q me desculpem, mas em tempos de vacas magras vale mto pra gente...

Fernando Toribio - Convites Papel & Estilo disse...

Olá!
Vimos q o seu blog apontou algumas visitas para o nosso site, por isso estamos aqui pra dar uma ajuda =-)

A idéia da lista on-line é boa, desde q vc se certifique de q os seus convidados vão aderir msmo. Nem todo mundo gosta, tem o costume ou tempo de usar a internet, por isso existe uma chance de falha entre os convidados q preferem fazer tudo no analógico, rsrss.
Mas se os convidados são internautas natos é só seguir em frente com a idéia ;-)

Este portal tem uma lista grátis, vc descreve o item, onde encontrar e envia o link aos convidados. Conforme vão adquirindo, eles marcam no site.
http://www.noivasonline.com/presentes/index.php3

Espero ter ajudado =-D

Um grande abraço e boa sorte!
***********************************
www.papeleestilo.com.br
www.oficinadoacucar.com.br

Aliane disse...

Olaa...
Eu vou fazer isso, até porque a pessoa pode comprar na loja que quiser. As vezes ela sabe que tem aqule produto numa loja que ela tem um conhecido e pede desconto.

Ae a moral é avisar, quando forem comprar avisar o que estão comprando pra nao repetir. E se repetir eu te dou me endereço e manda pra mim...hehehe


Bjoookas
O blog é demais acompanho SEMPRE

Cy Costa disse...

Bem eu acho que não funciona muito.
Assim se vc receber presentes de 20 lojas diferentes vai ficar meio complicado trocar. Além disso tem gente que realmente não acessa site.
Bem eu tb não gosto de lista mas nesse caso não consigo ver solução mais viável..
Beijinhoss

Mayra disse...

Oii Flor.. passando para dizer que tem selinho lá para vc =)

bjsss

fernanda disse...

oi querida!! a lista é quase sempre um assunto polêmico, na verdade, não entendo muito bem o porquê... eu sou super adepta de lista e de preferência que ela esteja visível junto com o convite. sei que tem muita gente que acha deselegante, eu acho prático em todos os apsectos e para todos os envolvidos - noivos e convidados.

sobre a ideia do seu noivo, tb acho um pouco complicado supor que todas as pessoas terão acesso fácil à internet, saibam mexer... nós, blogueiras, às vezes nos ilhamos achando que td mundo curte internet e que faz parte da vida, mas não é bem assim...

minha opinião é que o bacana mesmo é fazer uma lista, na(s) loja(s) que mais tiver a ver com vcs e mesclar presentes de tudo quanto é preço, assim, todos que quiserem presentaer vcs, terão opções e vcs, terão mais praticidade na hora de fazr possíveis trocas!!

boa sorte! bjs!

Roberta Rodrigues disse...

Oi querida! Muito grata por você estar seguindo o blog! Vou retribuir e, se me permite, estou incluindo o seu na lista de blogs, ok? Assim as noivinhas podem conhecer seu blog através do meu! Beijos!

Lili disse...

Dindaaa!

Olha sabe q essa ideia é muito boa?
Bem pensado..tem sites ded casamento grátis que deve ter esse recurso..conheço só o PROMETO..
Se souber de mais algum eu te falo!
bjuss