sábado, 20 de novembro de 2010

Noivas históricas




. Lady Di


A plebeia Diana Spencer e o príncipe Charles se casaram em 1981 numa cerimônia grandiosa que foi transmitida ao vivo para o mundo pela TV. A inglesa usou um vestido criado por Elizabeth e David Emanuel ultra extravagante, de mangas bufantes, saia rodada e uma enorme cauda. Os excessos, tanto de tecido, quanto de exposição na mídia, já anunciavam o que seria a década de 1980!


Bianca Jagger


A modelo nicaraguense se casou em 1971 com o stone Mick Jagger num look que em nada lembra as duas noivas citadas acima, exceto por ser branco! A noiva burlou todos os protocolos, como a geração que representava e buscava mais liberdade, ao escolher um tailleur Yves Saint Laurent para a cerimônia e se tornar o exemplo da noiva moderna.


Jacqueline Kennedy


A norte-americana subiu ao altar em 1953 com o futuro presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. A noiva usou um vestido feito com 50 metros de tafetá de seda marfim da estilista Ann Lowe. A união chegou ao fim em 1963, quando JK foi assassinado.





Grace Kelly


A atriz norte-americana e musa de Hollywood se casou com o príncipe de Mônaco, Rainier III, em 1956, e entrou para a história como a noiva perfeita, usando um vestido de renda belga e tafetá de seda. No cabelo, pérolas, flores de laranjeira e um longo véu. Repare na cintura marcada (assim como no de Jackie), que era o que mandava a década de 1950.


. Carolyn Bessette


A então relações-públicas da Calvin Klein e o playboy John John (John F. Kennedy Jr, filho de Jackie e John) se casaram em 1996 em uma cerimônia para poucos convidados. O vestido simples, mas de corte impecável, foi desenhado por Narciso Rodriguez e ainda é idolatrado por moças casadoiras ou não, além de ser um ótimo exemplo do minimalismo noventista. O casal morreu em um acidente aéreo em 1999.



Fonte: Chic

2 comentários:

A espera do Gustavo disse...

adoro o modelo da Grace kelly

Aldianne Marques disse...

o vestido da Grace Kelly é um amor, muito lindo, delicado e romântico